Patrocinador 2

Patrocinador 3

quinta-feira, 28 de outubro de 2010


Arquivo leite materno, além de auxiliar no desenvolvimento infantil, beneficia também a mãe doadora Começou nesta quarta-feira, 3, a campanha para incentivar a doação de leite materno e aumentar o número de doadoras nos Bancos de Leite do Estado de São Paulo.
Segundo a secretária de Estado da Saúde até o início de dezembro os estoques médios do estado caíram pela metade e a expectativa é que a situação seja agravada até o final do mês devido às férias e festas de final de ano.
Os bancos de leite possuem atualmente, leite humano disponível apenas para atender a demanda de consumo de um mês, quando o ideal é que haja leite materno o suficiente para até quatro meses de utilização.
Os bancos paulistas coletam, em média, 1,5 mil litros de leite por mês, o que é insuficiente para atender à demanda. O ideal seria o dobro dessa quantidade.
As mulheres em período de amamentação podem doar o leite excedente em cerca de 50 bancos especializados no Estado.
Todo leite humano doado passa por um processo de pasteurização, é submetido a controles de qualidade e distribuído aos bebês prematuros e outras crianças que são clinicamente impossibilitados de receber leite do seio materno.
O leite humano, além de auxiliar no desenvolvimento infantil, beneficia também a mãe doadora, que perde peso mais rapidamente, reduz o risco de câncer de mama e ovários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário