Patrocinador 2

Patrocinador 3

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Falando sobre o bebê

No sétimo mês de gestação, o bebê já mede cerca de 40 centímetros e pesa mais de um quilo. Seu cérebro está maior, ele sente dor e percebe luz forte perto da barriga da mãe.
A partir do oitavo mês o espaço que o bebê ocupa já não é mais tão folgado, e ele geralmente vai se posicionando de cabeça para baixo, preparando-se para o parto. Com isso, volta a pressionar a bexiga da mamãe e ela tem mais vontade de fazer xixi.
No último mês de gestação, o peso de um bebê é de aproximadamente três quilos e trezentos gramas (3.300 g) e seu tamanho pode variar de 48 a 52 centímetros, dependendo do sexo. É bom os pais conversarem com o bebê, falando como estão se sentindo agora que o nascimento está mais próximo. Isso vai criando um elo de amor com o bebê e vai fortalecer a relação entre a criança e os pais depois do nascimento.
Nessa fase da gestação, o bebê vai ganhar cerca de dois quilos, ou seja, a maior parte do seu peso de nascimento. Por isso, é muito importante que a mãe ganhe peso nesses meses de gestação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário