Patrocinador 2

Patrocinador 3

domingo, 21 de novembro de 2010

Como o bebê pode aprender e se desenvolver

A cada dia que passa, os pais e o bebê vão se conhecendo melhor. O bebê é muito ligado à mãe. Ela é sua fonte de segurança e amor. Ele gosta de ficar no colo e de ser embalado por ela. Quando a mãe coloca o bebê perto do seu coração, ele escuta de novo as batidas que conhece tão bem. Assim, lembra-se das sensações que tinha quando ainda estava na barriga da mãe. Tudo isso ajuda o bebê a ficar mais calmo e seguro.
Ele também gosta de ouvir a voz do pai. Quando a mãe e o pai falam ou cantam suavemente, estão mostrando ao bebê que ele é
amado.m mês
O colo responde à necessidade de contato do bebê com os pais e é uma demonstração de amor. Se está com algum desconforto, agitado ou chorando, o bebê se acalma quando os pais o pegam no colo, falam, cantam ou o embalam suavemente. Cada bebê tem uma maneira diferente de se acalmar.
O choro é uma forma de comunicação do bebê. Pegar o bebê no colo e verificar por que ele chora não o acostuma mal. Bebê que não é atendido quando chora, geralmente se torna mais chorão. Bebê que é atendido sente que tem alguém que cuida dele e fica mais tranqüilo.
O bebê se acalma quando ouve a voz dos pais, é tocado ou embalado?
A visão e a audição do bebê ainda estão se aperfeiçoando, mas ele escuta e vê parcialmente o que acontece perto dele. É comum o bebê ficar meio vesgo até os seis meses de idade.
Ele precisa de um lugar só dele para dormir, de preferência calmo e arejado. Se a casa fica num local que tenha mosquito ou muriçoca, é bom cobrir, com um cortinado, o lugar em que o bebê dorme.
A melhor posição para o bebê dormir é deitado de costas. Para prevenir sufocamento, é bom levantar um pouco a cabeceira, para que ele fique com a cabeça mais elevada.
É bom para o bebê tomar um pouco de sol, todos os dias, antes das
nove horas da manhã ou depois das quatro horas da tarde. Nesses
horários o sol é fonte de saúde.
A chance de um bebê morrer sufocado é maior quando ele dorme na cama dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário